terça-feira, 28 de setembro de 2010

A mulher pião !!!


Certa tia minha me disse uma vez que julga as pessoas pelas musicas que elas ouvem. Não vamos entrar aqui no pensamento moralista de que nao se deve julgar ninguem, mas com certeza minha tia usou o verbo "julgar" como força de expressão  no intuito de transparecer que se conhece muito as pessoas a partir do que elas ouvem. De fato, uma pessoa que ouve Chico Buarque não deve ter as mesmas linhas de pensamento de uma pessoa que ouve Sandro Lúcio. Ou deve? No entanto, a história da mulher pião vem demonstrar que minha tia estava na verdade um pouco enganada no que diz respeito aos critérios de "julgamento" de uma pessoa. Vamos a ela:
Sábado, dia 25 de setembro do presente ano. Phylipi Leal, tranquilo em sua casa, recebe um convite para prestigiar o Festival da Melancia, que ocorre todos os anos na cidade de Arari -Ma. Como viajar é, para mim, um hobby e uma profissão, aceitei o convite, afinal de contas viajar é preciso! Meus compatriotas na ocasião - a saber: Rayllan Helmut, Dorival Jr e Werrington Borges - estavam todos muito animados com o show da noite na praça principal da cidade: Forró Moral.
Não gosto muito de descrever minhas vestes, mas como neste caso será necessário, para que vocês compreendam o escopo do assunto, digo-lhes que me apresentava em tal show com uma calça jeans, um tenis all star vermelho e...uma camisa branca que ganhei de presente do meu irmão quando este foi a Gramado, no Rio Grande do Sul. Nela podia-se ler: "Gramado - Rs ".
Pois bem. Após o show ter começado e já com algumas doses de campari na cabeça, eis que identifico um grupo de garotas muito bem vestidas e vistosas, eram 5 no total. E pela beleza das garotas que ofuscava radiantes rastros de luz em meus olhos, duvido muito que alguma delas se chamasse "Agripina", "Ermenegilda", "Ferulla" ou "Amelba". Eram lindas demais para se chamarem assim, brincadeiras à parte.
Como toda pessoa que bebe algumas doses de alcool além de adquirir tontura também adquire coragem, propus-me a dançar com alguma das garotas. Meus pedidos altamente educados foram altamente refutados pela massa de beleza que insistia em resplandecer meus olhos, mas como nunca podemos perder as esperanças, eis que me aparece a mulher pião !! Vejam, meus caros leitores, a enumeração do que foi estabelecido pela mulher pião para que a mesma nao dançasse comigo:

1- Não quero dançar com voce porque voce é gaúcho !
2- Nenhum gaúcho sabe dançar direito
3- E eu só sei dançar girando
4- E presumo que voce, justamente por ser gaucho, nao sabe dançar girando.

Fiquei boquiaberto com tamanha falta de sensibilidade. Mas, como a coragem de todo bebum sempre vai até a última dose, para se fazer a analogia, insistir em dançar com a mulher pião. Ela, sem opções, no mínimo, e insatisfeita com tamanha insistência de minha parte, resolve, indignada, aceitar o convite: Rodopia daqui, rodopia de lá, dá um giro aqui, dá um giro acolá.... e eu, que já estava mais tonto que gato correndo atrás do próprio rabo, fiquei ali....parado...olhando a mulher pião fazer o "showzinho" dela.
Ao final, ela me olha fixamente nos olhos( a essa altura do campeonato toda sua beleza tinha caído água abaixo)e com uma voz estridente me diz: "Não falei que tu nao sabia dançar gaúcho?? "
Conclusão:
Das duas uma: Ou a ignorancia humana é tao grande para julgar a origem das pessoas pela camisa que elas vestem e recusar um simples e educado pedido de dança, ou realmente minha tia tem que parar de julgar as pessoas pela música que elas ouvem !

5 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkk..era forró neh??da próxima vez tú veste uma camisa escrita na frente fortaleza-Ce.hahahahahahaha

    ResponderExcluir
  2. hahahaha essa foi boa... muito interessante o aspecto sociológico abordado, não só real como bastante comum; eu, como bom "gaúcho que não sabe dançar muito menos girando", já senti na pele inúmeras vezes esse preconceito rs.

    ResponderExcluir
  3. hahahaha!!! Ou essa guria era muito tapada, ou estava tentando dar de inteligente e na hora pagou um tremendo mico...kkkk
    Onde já se viu analisar que uma pessoa é de um determinado local pela camisa!!! E para piorar a situação ainda tenta impressionar o rapaz com sua performace de pião de rua, onde forro se dança a dois e não sozinha!!! è muito sem noção essa guria!! shuashuashua

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkk, já vi muita gente julgando as pessoas por coisas banais, mas pela camisa é a primeira vez

    ResponderExcluir
  5. Phylip,
    muito legal o texto.
    pergunta: é você o autor da foto desta foto fantástica usada no texto?

    Grande abraço do

    Roberto.

    ResponderExcluir