segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Um rapaz com a mão no bolso???


Dando prosseguimento às informações concernentes à minha pessoa, espero poder fazer com que todos entendam o porquê durante tanto tempo um dos meus apostos, atribuído por mim mesmo por sinal, quando da pergunta "Quem é voce? " sempre foi " Um rapaz com a mão no bolso ". Maluco esse Phylipi, não? Mas essa maluquice tem história !
1991, Phylipi Leal, aos seus 4 anos de idade, no auge de sua infantilidade, brincando de pega-pega com seus amigos(que aliás aqui no Maranhão essa estória de pega-pega não existia, o termo correto era "pegador ", hoje esse termo dá muito pano pra manga...prossigamos!). Como toda criança que muito corre, uma hora tem vontade de mijar(lindo esse termo), eis que me encontrava defronte uma elevação de mais ou menos uns 2 metros quando meu irmão, num ato de completa barbárie, me empurra de cima do "abismo" ! Como desde criança sempre respeitei as leis divinas, inclusive a lei da gravidade, eis que caí no chão por cima do meu braço esquerdo, quebrando-o. Chororô à parte, fui ao hospital onde recebi a notícia de que meu braço ficaria torto ! Ahhh...o meu irmão??? Levou uma bela duma piza !
Qual foi a vantagem de eu ter quebrado o braço quando criança? Ou melhor, qual foi a vantagem de TEREM-ME quebrado o braço quando criança? Físicamente, nenhuma. Moralmente, várias !!
Quando você tem algum tipo de deficiência física no corpo, geralmente voce aprende a respeitar mais as deficiencias de seus semelhantes. Voce olha mais ao seu redor e reflete sobre cada pessoa à sua volta. É mais fácil eliminar seus preconceitos quando você conhece a raiz do problema. Muitas pessoas não dão valor a um pobre lascado deficiente que está nas ruas pedindo esmola simplesmente porque têm um corpo perfeito, se comparado ao do seu semelhante no exemplo.
Aprendi então a não olhar as deficiencias de cada pessoa e procurar entender melhor a cabeça de cada um, nao julgá-las pelas suas deficiencias fisicas...Ou voces acham que durante toda minha vida escolar nao fui alvo de chacotas tais como: Braço de radiola, curva do Sena, Coisinha de Jesus, etc? Hoje acho até engraçado, mas imaginem voces o numero de pessoas que todo dia sao zombadas muitas das vezes por conta de uma simples deformação corpórea? E ainda bem que existem pessoas com mente forte, porque as que possuem mente fraca, essas guardam sequelas pro resto da vida !
Qual foi minha solução para evitar tais zombações??? Mão no bolso !!!!
Phylipi, um rapaz com a mão no bolso !!!
E a outra? A outra, meus caros amigos, é na consciencia !

6 comentários:

  1. kkkkkkk... muito bem caro phylipi, gostei, te conheço há praticamente 10 anos e não sabia que esse lance de "mão no bolso" se referisse a esse episódio tão marcante; lá em Barra do Corda, vulgo Barbacena, "mão no bolso" é uma brincadeira onde a pessoa tem que ficar o tempo todo com a mão no bolso literalmente, do contrário meu amigo, é murrada nas costas segura.. kkkkk... mas que bacana ler esse "causo" da tua vida e ver que tu e teu mano tem uma relação saudável atualmente; outra coisa é que, por mais que não pareça, todo problema é grande para quem os possui, e por menor que seja essa tua insiginificante deficiência física, as consequencias e o esforço que tu deve ter feito para superá-la, imagino eu, devem ter sidos tal qual uma pessoa que nasceu ou ficou cega ou multilada, e talvez isso tenha contribuido pra tu se tornar um cara tão pensante, tão reflexivo e com idéias tão maduras pra tua idade, o que já acontecia há dez anos, muito incrível, adorei!!

    ResponderExcluir
  2. Sou ruim com a tecnologia, mas enfim achei..
    cara muito bacana esse texto, nunca imaginaria como tu quebraste o braço e muito menos porque tu vives com essa mão no bolso, só lembro da explicação do professor de psicologia sobre essa mão o bolso..lembra dela?hehehehe..
    Enfim, como sempre Phylipi sempre com suas experiências de vida nos ensinando.
    Continua assim Sr., como sempre com o "Olho vivo e Faro fino"..hehe
    abraço!

    ResponderExcluir
  3. todos sofremos algum bullying, em algum momento da vida..o lance é ter mente fria, pra sair de cabeça erguida...(Boa, sua história..parabéns!)

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo comentário Juh. Mente fria e cabeça erguida, boa fórmula !! Um abraço !

    ResponderExcluir
  5. Olá James, seja bem-vindo. Obrigado e grande abraço !

    ResponderExcluir