segunda-feira, 27 de setembro de 2010

manhêêê... cheguei !!!

Bom dia a todos !

De todas as saudações que existem talvez o "bom dia " seja a que eu mais me identifico, pois enfatiza de uma maneira ou de outra o desejo de que todo o seu dia seja bom. Por que será que inventaram o boa tarde e o boa noite?  A tarde e a noite tambem nao fazem parte do dia? enfim, tudo isso para que voce que está lendo este blog neste momento nao se preocupe se porventura se encontre na tarde ou na noite, meu bom dia com certeza lhe penetrará as entrancias de sua consciencia.
Continuando com minhas preliminares gostaria de sublinhar tambem que quando digo "todos" refiro-me tambem às mulheres. É que antigamente(no meu tempo de escola) me deram tanta martelada na cabeça com essa estoria de masculino plural que até hoje nunca esqueci. Só que daí a população feminina brasileira cresceu tanto que hoje ja corresponde em média a 51% da população brasileira, e ai de quem agora entrar num auditório de um congresso, por exemplo, e nao dizer bom dia a todos e a TODAS. Da mesma maneira, gostaria tambem de pedir um pouco de bom senso por parte do leitor (e da leitora tambem, viu?) com relação às regras de acentuação. Fico incoformado de saber que passei uns 18 anos de minha vida na escola aprendendo a lingua portuguesa nos seus pormenores para que em apenas um ano fosse feita uma reforma da lingua portuguesa. Nao acham que existem reformas mais importantes a serem feitas? Mas vamos com calma....
Deixem-me fazer uma breve apresentação da minha pessoa e com que intuito venho através deste blog compartilhar minhas idéias. Me chamo Phylipi (isso mesmo, com Ph), tenho 23 anos e sou guia turístico interprete. Quando nasci, minha mãe colocou meu nome de Elton, e por incrivel que pareça passei 3 meses com esse nome, então nao sei porque cargas d'água minha mãe resolveu trocar meu nome para Phylipi, isso mesmo, esse Phylipi aí todo invocado como a maioria das pessoas me respondem após verem minha assinatura. Etimologia à parte até que achei legal, é um pouco diferente mesmo, embora até hoje me pergunte o que se passava na cabeça da minha mãe no momento em que ela resolveu trocar meu nome de Elton para Phylipi. Acho que Elton Leal nao iria soar muito legal talvez !
Este espaço foi criado por mim para compartilhar minhas idéias, circunstancias, devaneios, aventuras, aborrecimentos, chatices, loucuras, ilusões e uma gama de substantivos que figurem em torno desta minha pobre cabecinha. Vai ser legal. Nós vamos nos divertir ! Ou talvez eu me divirta sozinho, pois já disse que independetemente de quem ler ou nao, o importante é que EU lerei ! Leitura não é pra todo mundo, escrever então...nem se fala ! E é bem verdade que é legal escrever algo e depois lê-lo voce mesmo, só pra ver como ficou. Esse bando de letras agarradas que formam essas palavras com sentido que se agrupam formando frases com sentido que vao formando paragrafos, textos, etc são todas frutos de meus pensamentos. E como é bom deixar um pensamento registrado !! Nos permite estudarmos mais a nós mesmos, verificar o que se passa dentro de nossa cabeça. Criar um texto é ler o que se passa dentro de voce mesmo. Portanto, leiam ou não, eu mesmo lerei ! E me divertirei lendo a mim mesmo ao mesmo tempo que a mim mesmo me ajudo. "Conhece-te a ti mesmo " disse um sábio aí da antiguidade !
Perguntar-me-ão o porquê desse nome "porrintonci ". Para quem ja entendeu, parabéns ! Para quem ficou na segunda opção, explico: Nada mais é do que a maneira caipira para "Pois então " !! Simples, não? Não que eu seja caipira, mas tambem nao que eu nao deixe de ser ! É que quando uma pessoa diz "Pois então" ela geralmente concorda com o que disse o interlocutor e de quebra acrescenta algo mais, que é justamente o meu intuito: Nao fechar os olhos para ninguém que porventura venha a fazer um comentario, mas além disso acrescentar algo mais, se por um acaso me for possível. Como em uma assembléia constituinte ! Nao devemos esquecer, entretanto, do famoso bom senso ! Ou deveria eu aceitar neste recinto palavrões, mesquinharia, "negriagem" e todo tipo de conduta que traga energia negativa para cá? Porrintonci...
Apresentação concluída com sucesso.
Em breve postarei algumas estorinhas da carrocinha( é da carrocinha mesmo! ), algumas visões frenéticas do fantástico mundo de Phylipi...pelo momento, reforço mais uma vez o meu sincero Bom Dia a todos !!!!

3 comentários:

  1. É balela essa história de dizer que o cachorro é o melhor amigo do homem. Pra mim, o melhor amigo do homem é o tempo. Que me perdoe a Philco, mas tem coisas que só o tempo faz para você. E uma delas, sem dúvidas, é nos dar a serenidade para transpor nossas idéias através das palavras. Uma horas dessas Machado de Assis, onde quer que esteja, deve está concordando comigo. Eu, particulamente, não gosto de sopa. Lembra muito o ambiente hospitalar. Mas essa sopa de letrinhas aqui eu recomendo a todos. Se deliciem!Bom apetite! E claro, tenham um bom dia...

    ResponderExcluir
  2. adoreiiiii!!!!rsrsrs...que vc tenha um bom dia,todos os dias de sua vida.Vc é um otimo escritor porrintonci por conseguinte deve ser um otimo orador tbm.Vou sperar pelas proximas historiasdo fantastico mundo de phylipi.bjoos seu loko!!!;)

    ResponderExcluir
  3. Doutor, para mim não há surpresa alguma em ver sua grande habilidade com as palavras. Afinal de contas, junto com vc acompanhei parte dessa formação. Nossa!!! Li todas as suas estorias Ininterruptamente de tão prazerosas que são. Prazerosas ficou meio estranho, né?! Mas enfim...quero deixar registrado que adorei seus textos e deixo aqui como reinvidicação, a falta que senti das nosssas conversas!!!
    Bjos!!!
    OBS: a recomendação foi a melhor (Mulher Pião).

    ResponderExcluir